domingo, 9 de maio de 2010

Vivendo uma vida de perdão


Vivendo uma vida de perdão
Perdoar é uma das maiores libertações que podemos experimentar. Quem não perdoa está aprisionado a sentimentos negativos e à pessoa de quem guarda mágoa. Jesus veio para que sejamos livres (Jo 8:36). Deus é o nosso maior exemplo de perdão.
Cl 3:13: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”
Esse texto nos ensina a perdoar da mesma forma que Cristo nos perdoou. Jesus perdoou seus piores agressores. Ele até morreu por eles. Vamos ver na Bíblia as lições de Jesus sobre perdoar.
Perdoar é esquecer
Is 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
Aqui ele diz que apaga e esquece. Assim devemos nós fazer também. Esquecer aqui está no sentido de não haver mais o peso emocional da falta cometida. Você pode até lembrar do ocorrido, mas não sentirá raiva, ira, tristeza ou qualquer pesar.
Perdoar é apiedar-se
Miquéias 7:19: “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”
Apiedar-se é ter o coração disposto à boa ação, a fazer o bem. Isso é amar. Quem perdoa faz o bem de novo. E os pecados são lançados na profundeza do mar! O mais profundo do mar é 7 vezes mais extenso que o monte mais elevado. E alguém já escalou o monte mais elevado e poderia encontrar qualquer coisa que estivesse lá. Porém ninguém jamais chegou no mais profundo do mar. Até hoje, nem o mais sofisticado submarino consegue suportar a pressão exercida pela água para poder chegar até lá. Aleluia! Deus não lembra mais dos nossos pecados! Vamos esquecer as faltas que os outros fizeram também!
Perdoar qualquer intensidade de falta
Is 1:18: “Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”
Aqui Deus coloca uma cor escura para um pecado muito grande e uma cor branca como a pureza absoluta. Não importa o tamanho do pecado, haverá perdão de Deus e ele nos tornará puros. Isso nos ensina a perdoar os outros também sem que importe o tamanho do erro e considerá-los totalmente sem culpa.
Perdoar é um mandamento
Mt 6:14,15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
Jesus ensina que para termos o perdão do Pai precisamos também perdoar. Se não perdoarmos as pessoas que nos ofenderam não nos tornamos aptos para receber o perdão do Pai.
Perdoar é uma decisão
Por último, é só decidir perdoar. Não podemos confundir perdoar com ter qualquer tipo de sentimento.
É uma bênção perdoar! Abra agora o seu coração em oração ao Pai e libere perdão às pessoas que ofenderam você. Depois procure o m ais rapidamente possível essas pessoas, tenha uma conversa positiva e libere todo o amor de Deus que está no seu coração. Viv o melhor de Deus nessa Terra e seja muito feliz!
Deus te abençoe,
Um carinho e fraternal abraço,
Pr. Angelo Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário